Qual É O Acidente Mais Caro Para Consertar?

Qual É o acidente mais caro para consertar e por quê?

Se nunca aconteceu com você, você com certeza conhece alguém que já passou por isso: o celular sofreu um acidente e agora a pessoa não sabe o que fazer. Então ela procura na internet o preço de um novo celular, ou das peças que provavelmente vai precisar, para não levar um susto quando receber o orçamento da assistência técnica.

Mas quais são os acidentes mais caros de consertar?

Ilustração celular caindoSegundo nossa pesquisa realizada neste ano, quedas que danificam os celulares são os acidentes mais comuns (63%) e também são os mais caros.

Na grande maioria dos casos, as quedas quebram o LCD (a tela que mostra as imagens) e danificar também o display (toda a parte frontal do aparelho, responsável pelas imagens e sustentação dos botões frontais, câmera frontal, etc).

A parte traseira dos aparelhos, chamada de chassi, também não escapa dos danos na maioria das vezes. Esta parte inclui a tampa traseira do aparelho e também os botões nas laterias.

Agora imagine que você deixou seu celular cair no chão e todas essas peças foram danificadas. Para consertar, é preciso trocar todas essas partes do seu antigo aparelho. E como essas peças são as que quebram com mais frequência por conta da alta ocorrência de quedas, também são as mais caras.

celular_pecas_caras

Quais os modelos mais caros para consertar?

O preço das peças é proporcional ao preço do aparelho aos quais elas pertencem; ou seja, se seu smartphone é um top de linha atual, suas peças também vão custar mais caro (Iphone 6S, Iphone 6S Plus, 7S,  Samsung Galaxy S7 Edge, LG G5, Moto Z e assim por diante).

Em uma pesquisa rápida, procurando por peças originais para o iPhone 6S Plus, encontramos o chassi original mais os botões laterais por volta de R$900,00. Já os display completo com LCD junto, o preço passa dos R$1.000,00. Estes valores, não incluem o preço da mão de obra para consertar de fato o aparelho.

Mas você não precisa passar por isso! Seja um membro do clube de proteção da Pitzi e fique tranquilo em caso de acidentes!

sem-titulo-2