Celulares – Quais São Os Acidentes Mais Comuns?

Saiba quais são os acidentes mais comuns que ocorrem com os celulares e como proteger seu aparelho

Os celulares são nossos companheiros inseparáveis no dia a dia, e dificilmente ficamos longe deles por muito tempo. Tomamos todo o cuidado possível para manejá-los, colocando
capinhas e películas protetoras dos mais diversos tipos.

Mas por mais cuidado que você tenha com o seu aparelho, acidentes acontecem o tempo todo e a capinha e película nunca são 100% confiáveis quando se trata da segurança do seu celular.

infografico-quebrad-e-tela-pilha-a-esquerda-5261-pilha-a-direita-63

fonte: Pitzi

A quebra é o acidente mais comum, pois os celulares são objeto de uso diário e constante,
com o qual temos uma relação intensa, e por isso estão obviamente mais sujeitos a acidentes típicos do nosso cotidiano. No ano de 2015, a quebra de tela como causa de dano aos celulares representou 52,61%. Já em 2016 o número de aparelhos danificados por este tipo de acidente subiu para 63%.

Apesar da quebra de tela ser a causa mais comum dos danos, ela não é a única.

untitled-3

fonte: Pitzi

Esqueça aquela história de que os celulares normais não quebravam nunca. Esse mito surgiu porque as pessoas só usavam seus aparelhos para fazer ligações e
mandar SMS. Hoje nossos celulares têm muito mais funções e nós os usamos por muito mais tempo.

A durabilidade de um smartphone pode variar. Em geral eles dão menos problemas de mau funcionamento do que os celulares normais (não smartphones), mesmo assim, neste ano, aparelhos que apresentaram falhas, pararam de responder ao toque, ou simplesmente pifaram sem uma razão aparente, somaram 30%.

lo

fonte: Pitzi

Como já dissemos anteriormente, nossos aparelhos estão conosco o tempo inteiro; em cima da mesa no restaurante, na hora do almoço, jantar e, em nossas viagens. Durante esse tempo eles ainda correm o risco de terem algum líquido derramado sobre eles. No pior dos casos, alguns aparelhos mergulham em rios, cachoeiras, mares ou até em vasos sanitários!

Acidentes envolvendo água e outros líquidos ficaram com o terceiro lugar no ranking de acidentes, com 8% das ocorrências, de janeiro até setembro deste ano.

 

Você não precisa correr o risco. Proteja seu celular com a gente; assim você pode curtir seu celular sem medo e a gente cuida de tudo se algum imprevisto acontecer! Para fazer parte do nosso clube de proteção, você só precisa clicar no banner abaixo:

Banner com celulares "Proteja seu celular e fique tranquilo contra imprevistos". Botão laranja ao lado esquerdo "Simule Grátis"