Como Limpar a Tela do Meu Celular?

Quais materiais você deve usar e qual é a melhor maneira de limpar a tela do celular

As telas dos smartphones feitas de LCD ou Led acumulam poeira, restos de comida e respingos de líquidos, além de constantemente ficar engorduradas por conta dos nossos dedos. Afinal, ninguém lava as mãos antes de pegar no celular, não é?

Fazer a higiene devida no seu aparelho é muito importante, mas sabemos que no dia a dia acabamos procurando a alterativa mais rápida, como limpar com um lencinho ou até mesmo no tecido da camisa. Mas esse costume pode trazer problemas para o desempenho do seu smartphone ou até mesmo, em alguns casos, fazer com que ele pare de funcionar.

Para que você não tenha que passar por isso, nós separamos aqui algumas dicas simples do que você pode ou não fazer para limpar a tela do seu celular sem arriscar sua performance ou arranhar a tela.

 

O que devo usar?

iphone-5c-a-esquerda-flanena-azul-a-direita-sobre-mesa-azulPode parecer bastante óbvio, mas os materiais corretos para esse tipo de limpeza são essenciais:

  • Você pode procurar produtos específicos para limpar telas (como o Limpa Telas Clean).
  • Não use água mineral em hipótese alguma. Nem um pinguinho dela. Ela contém minerais que podem deixar manchas.
  • O tecido correto para fazer a limpeza é a flanela de microfibra – aquelas que já vem dentro das caixinhas de óculos e dentro das caixas de TVs. Jamais use o tecido da calça ou da camiseta que você está
    usando para limpar a tela, a não ser que ela seja 100% algodão ou flanela.

Para seu celular ficar brilhando

  • Antes de limpar, não se esqueça de desligar o aparelho da tomada, para não causar Garoto limpando a tela do celular com um pedaço de flanela azulacidentes
  • Borrife o limpador na tela, sem exagerar. Duas ou três vezes já está bom.
  • Passe o pano sem pressionar de cima para baixo, duas vezes. Depois faça o mesmo na horizontal se a sujeira se acumular nos cantos
  • Agora é só esperar a tela secar. Depois, religue o aparelho

 

O que você não deve fazer

  • Não pressione a tela quando for limpá-la, para tirar a sujeira. Isso não é necessário;
  • Não use gel removedor, detergente, lenço umedecido ou água mineral, isso pode riscar e prejudicar o desempenho do Touch Screen.
  • Não use esponjas papel toalha ou papel higiênico. Por mais macio que pareça, esses materiais podem riscar a tela.
  • Do contrário do que diz a maioria das pessoas, o movimento circular não remove melhor a gordura, mas fricciona as partículas de sujeira por mais tempo no mesmo local.
  • Não esqueça de desligar o aparelho e sempre tome cuidado com as aberturas de alto falante, fones de ouvido e porta do conector para carregar.

As dicas são básicas, mas necessárias se você quiser que seu aparelho fique limpinho, com a tela brilhando como nova.

Lembramos que, se você limpou seu celular da forma errada e agora ele morreu ou parou de funcionar por causa disso, você pode respirar tranquilo se for um membro da Pitzi. Com a gente, não importa de quem foi a culpa; a gente cobre qualquer tipo de acidente!

Não faz parte do clube ainda? Clique no banner abaixo e faça uma simulação!

Banner escrito Proteja seu celular com a Pitzi e fique tranquilo em caso de imprevistos. Botão Simule Grátis à direita