Conheça o Diferencial do Google Assistant

Google Assistant chegou para aperfeiçoar a experiência individual

Em maio deste ano, a Google anunciou seu mais novo serviço com Inteligência Artificial avançada, o Google Assistant, fazendo empresas como a Apple abrirem os olhos para observar a concorrência.

Qual é o diferencial?

O Google Assistant, assim como a Siri,  também pode ser acionado por comando de voz. Basta dizer ‘Ok Google’.

Porém, segundo vídeo divulgado pela própria empresa, o diferencial é que o novo recurso será focado na experiência de cada usuário individualmente, fazendo com que o assistente construa seus dados baseado nos gostos do quem usa o Google Assistant.

Outro ponto importante a ser destacado, é que o usuário será capaz de manter uma interação mais coerente com o aplicativo, pois ele é capaz de continuar uma conversa, permitindo que você faça perguntas seguidas sem precisar lembrar ao aplicativo o que você está querendo saber. Por exemplo:

Se você perguntar qual é o restaurante mais perto e quiser saber até que horas este mesmo restaurante funcionará, não precisa perguntar “Qual é o restaurante mais perto” e “Qual é o horário de funcionamento do restaurante X”. Basta fazer a primeira pergunta e logo em seguida dizer “E qual é o horário de funcionamento?”

pode te ajudar a fazer tarefas no seu dia-a-dia

O aplicativo pode se ajustar às necessidades do usuário de maneira mais rápida.

Você pode perguntar ao Google ‘o que está passando hoje?’. Ele vai entender o seu contexto e te sugerir 3 filmes que estão passando em cinemas perto de você” disse o Chefe Executivo na Google, Sundar Pichai.

“Se você disser ‘quero levar as crianças’ , por exemplo, Google vai refinar a resposta e dar sugestões de filmes para a família.” Ele ainda acrescentou “Pode até me perguntar se eu gostaria de comprar 4 entradas para alguma das sugestões,  e se eu disser que sim, o Google realiza a compra e os ingressos estarão prontos “

gOOGLE aSSISTANT FUNCIONARÁ EM DIVERSOS DISPOSITIVOS em todo lugar

O recurso ficará disponível em smartphones. Smartwatches, SmarTVs  e nos automóveis com Android integrado. Todos estes dispositivos poderão agir de forma intrínseca com o Google
Assistant.

Um dos destaques do evento que ocorreu em maio foi o anúncio do Google Home; mais uma extensão da ferramenta que usa o Google Assistant para tornar a realização de tarefas dentro da sua casa algo mais rápido, sem que você tenha que tirar seu celular do bolso. Veja o vídeo abaixo e entenda melhor como irá funcionar:

O serviço está disponível para os aparelhos Pixel (produzidos pela Google e fabricados pela HTC), no Google Home, como visto acima, e no aplicativo Google Allo, onde você pode entrar em um Chat com a IA. Apesar ser feito pela concorrência da Apple, o aplicativo também pode ser instalado em iPhones.

E você? Já usou o Google Allo? O que achou da experiência? Conta aí pra gente nos comentários 😉