Fechar

Novidades para seu celular

Posts tagged aparelho

0 notes

A Super Importante Tela de Celular

Houve um tempo quando a tela de um telefone celular tinha apenas o propósito de exibir números e nomes. Isso porque, há não muito tempo atrás, tudo o que importava para um aparelho celular era fazer e receber chamadas. Difícil imaginar esse tempo, mas é verdade.

No entanto, como a tecnologia evoluiu, aquele foco limitado começou a expandir e cresceu constantemente. As pessoas queriam que suas telas mostrassem mais do que apenas números. Então, não demorou muito tempo para as telas de celulares tornarem-se avançadas o suficiente para fazer aquilo que era mais importante num dispositivo móvel: jogar jogos. Em pouco tempo, as pessoas não faziam apenas ligações, elas estavam se distraindo, fitando os olhos na tela de celular, absortos em jogos como Snake

Acima: telas de celulares velhos e os jogos primitivos que eles podiam exibir.

Como as telas de celulares ficaram melhor, o propósito deles mudaram. No final dos anos 90, as telas de celulares eram boas o suficiente para serem usadas para tanto informação quanto diversão. O próximo grande salto ocorreu quando as câmeras de celulares foram introduzidas pela primeira vez. Para qualquer um que lembra de ter visto uma primeira câmera  em um celular, foi como um pouco de mágica. Você podia, literalmente, ver o mundo através de um celular! Por alguma razão, as pessoas gostaram realmente de enxergar o mundo dessa forma. Ser capaz de colocar fotos na sua tela significava que agora o celular tinha outro papel: capturar memórias. Era um mundo de oportunidades e embora, as pessoas pudessem tirar fotos de qualquer coisa, elas, no entanto, apenas tiravam fotos de si mesmas. 

Acima: tirar fotos de si mesmo em um espelho tem uma longa e rica história. Veja uma versão maior desse cronograma clicando na figura.

Por alguns anos, os estilos de celulares permaneceram praticamente os mesmo, com as câmeras ficando melhores e as telas de celulares ganhando resolução, mas aí o iPhone surgiu.

O iPhone foi o primeiro telefone celular que fez da tela o foco. A tela do celular era o celular, nada mais realmente importava. A Apple sabia que com um monte de espaço, você poderia fazer um monte de coisas. O primeiro iPhone não tinha uma App Store, ou até mesmo o iTunes. Ainda assim, ficou claro que os dias de ter um celular que faz apenas uma quantidade limitada de coisas estavam ao fim. A ênfase da Apple na tela de celular, uma tela touch gigante de 89 mm, significava que o celular logo seria usado para qualquer coisa que você pudesse pensar. A liderança da Apple forçou todos os outros fabricantes de celulares a se concentrarem na tela de celular

Acima: modelos de celulares, antes e depois do iPhone. 

Ao olhar para a evolução das telas de celular, nós podemos ter uma idéia de como os celulares ficaram tão entrelaçados em nossas vidas diárias. Quinze anos antes, se você quebrasse sua tela de celular, significava que você não saberia quem estava te ligando, o que poderia ser até divertido, como uma caixinha de chocolate em que você não sabe o que receberá, você tinha que atender o celular sem saber quem estava na outra linha. Agora, se sua tela de celular quebrar, toda uma série de atividades é prejudicada, desde Facebook até jogar. Não ser capaz de checar o Facebook constantemente e jogar aqueles angry birds porque você tem rachaduras que atravessam a sua tela? Bom, isso não é mesmo divertido. Seu celular é mais importante do que nunca, a Pitzi quer que você o mantenha protegido e estamos aqui para ajudar.

Acima: 8 maneiras de proteger sua tela de celular e o resto dele. Clique na figura para ver uma versão maior.

————————————————————————————————- 

www.pitzi.com.br

Filed under Phone Screen Pitzi aparelho aparelho aparelho celular cellphone screen celular câmera de celular iPhone jogos de celular proteger tela tela de celular tela touch telas de celulares telefone celular touchscreen tela celular

0 notes

Agora é fácil consertar um celular no Brasil

Existem mais de 242 milhões de celulares no Brasil. Mais celulares do que pessoas, pensem nisso por um minuto. Por que precisamos de tantos aparelhos? Será que é porque nós amamos tanto ficar conectados que precisamos de um para cada ouvido? Ou talvez porque celulares quebram, consertá-los pode ser difícil; então, só por precaução, é sempre bom ter um de reserva?

Telas quebradas e estilhaçadas, hardware com mau funcionamento, danos por água, danos estéticos, capas rachadas, vírus de software, defeitos de fabricação, arranhões, riscos, amassados, quedas, batidas, explosões, … há inúmeras maneiras que seu celular pode ser danificado e parar de funcionar. Isso significa mais do que ter apenas um celular quebrado e não poder mais fazer ligações. Significa não poder mandar mensagens de textos, não poder navegar na internet quando e onde quiser, significa não ser capaz de jogar jogos, ouvir músicas ou ver o que seus amigos estão fazendo. E há mais conseqüências drásticas de quebrar um celular: 

Mas os problemas reais começam quando você tenta consertar seu celular. Nós todos sabemos que o serviço ao consumidor (SAC) não é nada além de frustração. Você pode achar que pagou a proteção, e a loja ou a operadora irá consertar seu celular, mas aí eles mostram o contrato — e adivinha, eles não consertam aquela tela quebrada! Então, você tem que encontrar uma empresa para consertar. Agora você terá que procurar por uma loja de reparo e esperar que eles não sejam ruins, além de cobrar um valor impressionante pelo serviço. Sim, conseguir com que seu novo aparelho Android ou iPhone volte perfeito significa gastar mais do que dinheiro. Significa perder tempo. As pessoas freqüentemente esperam semanas ou até meses para ter seus celulares de volta depois de mandá-los para assistência técnica.

Realmente, não há motivos para as coisas serem tão difíceis. Quero dizer, quebrar um celular já é traumático o suficiente e pode acontecer nas formas mais estúpidas. Apenas ouça o que aconteceu comigo. Uma manhã meu alarme do celular tocou, em meu estado mais cansado eu bati ele na cômoda e voltei a dormir. Acordei por volta das 11:00 muito atrasado para o trabalho. Por que meu alarme não tocou novamente?? Porque eu o bati direto para dentro de um copo de água.  E lá ele ficou, pacificamente submerso na água durante horas. Desnecessário dizer que não estava mais funcionando e pifou. Meu senso de pavor não veio por estar atrasado para o trabalho, mas por saber como ia ser chato levá-lo para consertar.

Histórias como essas são o porque nós criamos um serviço para mudar como as coisas funcionam, construindo a melhor empresa de serviço de celular do Brasil. Nós estamos transformando o processo de consertar e trocar seu celular quebrado de forma fácil e rápida, assim você não precisará mais se preocupar sobre logística e esperar horas. E não é isso que toda a internet é sobre?

Portanto, bem vindo a Pitzi e bem vindo ao nosso blog. Aqui os membros da equipe da Pitzi irão te dar informações úteis e guias “como fazer”, pensamentos sobre o mundo dos celulares e atualizações sobre a vida na sede da Pitzi. Nós iremos te dar várias dicas e truques para manter seu celular a salvo e também contar para você histórias loucas de como as pessoas os quebram. Obrigada por nos visitar!

http://www.pitzi.com.br/

https://www.facebook.com/PitziBrasil

Filed under Pitzi celular clube Brasil proteção seguro quebrado tela quebrada aparelho riscado amassado explosão danos problemas serviço assistência técnica

Voltar ao Topo