Fechar

Novidades para seu celular

Posts tagged câmera de celular

0 notes

As 8 fotos mais legais fotografadas de um celular

Não faz muito tempo atrás que a idéia de tirar uma boa foto com um celular era um conceito estranho, ao menos que a sua definição de foto boa seja “embaçada, com baixa resolução” você não ia conseguir nada que valesse a pena compartilhar com alguém. Isso tudo mudou quando os fabricantes de celular começaram a adicionar recursos fotográficos melhores nos celulares. A combinação entre essas câmeras multi-megapixel com telas de alta definição e inúmeros aplicativos que permitem aos usuários adicionarem filtros legais resultou em muitas fotos interessantes tiradas via celular.  A Pitzi vasculhou a web para mostrar para vocês as 8 fotos mais legais que as pessoas tiraram com seus celulares.  

 1. Celular utilizado: iPhone 4

 

Um pai e seu filho anexaram um iPhone 4 a um balão meteorológico e o mandaram para o espaço. Essa é uma das fotos capturadas da câmera do celular, que foi ajustada para gravar vídeo. Você pode ver o vídeo inteiro da jornada do iPhone no espaço aqui. 

2. Celular utilizado: Nokia N8-00

Trazendo de volta as coisas à Terra, temos aqui uma bela foto de uma gota de chuva. É incrível pensar que uma câmera de um celular é rápida o suficiente para capturar momentos como esses. Essa imagem foi tirada via phoneArena. PhoneArena.com tem competições de fotos de celulares frequentemente, se você quer um dia participar e enviar sua melhor foto, o e-mail é phonearenaimages@gmail.com.

3. Celular utilizado: Desconhecido

Apesar dos celulares poderem tirar fotos, eles ainda são celulares. E quando eles recebem uma ligação ou e-mail, eles vibram. Isso é o que acontece quando as várias funções de um smartphone acidentalmente se interceptam. O celular dessa pessoa vibrou devido a um e-mail no momento em que ele estava tirando a foto. Esse tipo de efeito é chamado de “Rolling Shutter” e pode levar a vários tipos de resultados interessantes. 

4. Celular utilizado: iPhone 4S

Essa foto é um ótimo exemplo de quão extraordinário se tornaram as câmeras dos celulares. Como um usuário no tópico em que essa foto foi postada observou, “Só porque você fotografou isso com o seu celular não significa que ficou pior, lembre-se: A melhor câmera é a que você tem com você.” Sábias palavras.  

5. Celular utilizado: Desconhecido

A proliferação de celulares com câmera significou que mais pessoas têm câmeras com elas a todo momento. Isso significa que teremos mais daquelas “uma foto em um milhão de fotos perfeitamente sincronizadas” para o mundo apreciar. Essa foto não foi “photoshopada”…ela apenas capturou o momento perfeito. 

6. Celular Usado: HTC Evo + Lente Macro

Como mencionamos antes, há um monte de acessórios bacanas que você pode obter para o seu celular. Uma ótima adição para aqueles que querem tirar o máximo proveito de sua experiência em fotografar com o celular é a lente macro. E foi assim que a bela imagem dessa bolha foi capturada. 

7. Celular utilizado: iPhone 3GS + Telescópio

Se uma lente macro não é o suficiente para você, você pode ser como o Rafael Valério e colocar seu celular até o telescópio e ver o que sai. 

8. Celular utilizado: iPhone 3GS + Vários Aplicativos

Todos os aplicativos que existem dedicados a fotografia no celular podem transformar as fotos de qualquer pessoa em algo bonito. Brian Durniak, que tirou essa foto,  usou o HipstamaticMill Colour e PS Mobile. Via Gizmodo

Quais foram as melhores fotos que você já tirou de seu celular? Compartilhe conosco no photos@pitzi.com.br!

—————————————————————————————————————

www.pitzi.com.br


Filed under fotos celular fotos celulares Câmera de celular câmera celular aplicativo celular iPhone 4 Nokia competições fotos celular lente celular HTC iPhone 3GS

0 notes

A Super Importante Tela de Celular

Houve um tempo quando a tela de um telefone celular tinha apenas o propósito de exibir números e nomes. Isso porque, há não muito tempo atrás, tudo o que importava para um aparelho celular era fazer e receber chamadas. Difícil imaginar esse tempo, mas é verdade.

No entanto, como a tecnologia evoluiu, aquele foco limitado começou a expandir e cresceu constantemente. As pessoas queriam que suas telas mostrassem mais do que apenas números. Então, não demorou muito tempo para as telas de celulares tornarem-se avançadas o suficiente para fazer aquilo que era mais importante num dispositivo móvel: jogar jogos. Em pouco tempo, as pessoas não faziam apenas ligações, elas estavam se distraindo, fitando os olhos na tela de celular, absortos em jogos como Snake

Acima: telas de celulares velhos e os jogos primitivos que eles podiam exibir.

Como as telas de celulares ficaram melhor, o propósito deles mudaram. No final dos anos 90, as telas de celulares eram boas o suficiente para serem usadas para tanto informação quanto diversão. O próximo grande salto ocorreu quando as câmeras de celulares foram introduzidas pela primeira vez. Para qualquer um que lembra de ter visto uma primeira câmera  em um celular, foi como um pouco de mágica. Você podia, literalmente, ver o mundo através de um celular! Por alguma razão, as pessoas gostaram realmente de enxergar o mundo dessa forma. Ser capaz de colocar fotos na sua tela significava que agora o celular tinha outro papel: capturar memórias. Era um mundo de oportunidades e embora, as pessoas pudessem tirar fotos de qualquer coisa, elas, no entanto, apenas tiravam fotos de si mesmas. 

Acima: tirar fotos de si mesmo em um espelho tem uma longa e rica história. Veja uma versão maior desse cronograma clicando na figura.

Por alguns anos, os estilos de celulares permaneceram praticamente os mesmo, com as câmeras ficando melhores e as telas de celulares ganhando resolução, mas aí o iPhone surgiu.

O iPhone foi o primeiro telefone celular que fez da tela o foco. A tela do celular era o celular, nada mais realmente importava. A Apple sabia que com um monte de espaço, você poderia fazer um monte de coisas. O primeiro iPhone não tinha uma App Store, ou até mesmo o iTunes. Ainda assim, ficou claro que os dias de ter um celular que faz apenas uma quantidade limitada de coisas estavam ao fim. A ênfase da Apple na tela de celular, uma tela touch gigante de 89 mm, significava que o celular logo seria usado para qualquer coisa que você pudesse pensar. A liderança da Apple forçou todos os outros fabricantes de celulares a se concentrarem na tela de celular

Acima: modelos de celulares, antes e depois do iPhone. 

Ao olhar para a evolução das telas de celular, nós podemos ter uma idéia de como os celulares ficaram tão entrelaçados em nossas vidas diárias. Quinze anos antes, se você quebrasse sua tela de celular, significava que você não saberia quem estava te ligando, o que poderia ser até divertido, como uma caixinha de chocolate em que você não sabe o que receberá, você tinha que atender o celular sem saber quem estava na outra linha. Agora, se sua tela de celular quebrar, toda uma série de atividades é prejudicada, desde Facebook até jogar. Não ser capaz de checar o Facebook constantemente e jogar aqueles angry birds porque você tem rachaduras que atravessam a sua tela? Bom, isso não é mesmo divertido. Seu celular é mais importante do que nunca, a Pitzi quer que você o mantenha protegido e estamos aqui para ajudar.

Acima: 8 maneiras de proteger sua tela de celular e o resto dele. Clique na figura para ver uma versão maior.

————————————————————————————————- 

www.pitzi.com.br

Filed under Phone Screen Pitzi aparelho aparelho aparelho celular cellphone screen celular câmera de celular iPhone jogos de celular proteger tela tela de celular tela touch telas de celulares telefone celular touchscreen tela celular

Voltar ao Topo