Fechar

Novidades para seu celular

Posts tagged reparos do iPhone

1 note

Os 6 possíveis lugares para consertar a tela do iPhone e suas outras partes.

Quando pensamos na evolução da tecnologia, ficamos maravilhados com tantas coisas impressionantes que surgiram. Dentre as invenções, destacam-se os aparelhos celulares que sofrerem mudanças radicais desde 1983 (primeiro celular da foto abaixo).

pitzi pitzi.com.br

Em 2007, o iPhone (2S) com sua tela de toque de 89 mm, foi a inovação que mudou completamente o comportamento de toda a população. O iPhone tornou-se o smartphone mais vendido no mundo, segundo pesquisas realizadas pela Nielsen e Comscore. Tornou-se uma febre e em 2011 chegando a ter quase 30% de participação de mercado. No entanto, muitos não sabem que ele também é o aparelho que tem o maior percentual de quebra; em 2 anos, 25,6% dos iPhones sofrem problemas, sendo a tela do iPhone responsável por praticamente 80% dos acidentes. Logo, ser a empresa que tem o maior número de smartphones no mercado também significa que será a empresa que tem mais celulares quebrados - é uma questão de números; além de ser um aparelho inteiro de vidro. Pesquisas foram feitas com as gerações de iPhone (3S, 4 e 4S) e os resultados mostraram que as quebras de tela e vidro traseiro do Iphone aumentaram de uma geração para outra. 


iphone pitzi pitzi.com.br

A Apple do Brasil é responsável por consertar apenas alguns reparos do iPhone, em um período de doze meses de garantia (desde a data da compra do aparelho). Essa garantia não cobre danos causados por acidentes, danos físicos, contato com líquido, desmontagens e utilização de assistências técnicas ou modificações não autorizadas. 
Quando você procurar suporte da Apple para iPhone (número de telefone do suporte da Apple no Brasil é 0800 761-0880), eles vão passar o seu problema para uma assistência técnica autorizada da Apple, para que seu caso seja averiguado, e o iPhone somente é consertado sem custo quando estiver entre os reparos que a garantia cobre. Com certeza vai ser doloroso saber se eles vão consertar seu celular quando seu cachorro mastigou ele, ou quando sua tela quebrou quando você caiu do telhado, você nunca saberá.
Sabendo desses problemas, nós procuramos mostrar os 6 possíveis lugares para consertar a tela do iPhone e suas outras partes. E demos uma nota geral para cada um baseado em custo, restrições, tempo requerido e dificuldade em conseguir seu iPhone consertado.

1.  Assistências técnicas autorizadas pela Apple
Existem muitas assistências técnicas especializadas em consertar produtos da Apple, no entanto, a empresa possui apenas algumas que são autorizadas por ela. Essas assistências só consertam aparelhos que estão dentro do período de garantia (doze meses a partir da data de compra do iPhone) e não aceitam aparelhos que estão com problemas devido a danos causados por acidentes, desmontagens e contato com líquido. Então, se o seu gato fizer xixi no seu velho iPhone 2S e quebrá-lo, elas não irão te ajudar. Nesses casos, essas assistências recomendam o itautec (será comentado abaixo). 
Para encontrar onde elas se localizam, verifique no site da Apple na parte de suporte e encontre a mais perto de você em “Authorized Service Provider”. 
  • Custo: nenhum: se estiver na garantia
  • Restrição: celular deve estar na garantia
  • Tempo: não conseguimos informação
  • Dificuldade: média
  • Nota geral: 5/10

2.  Lojas oficiais da Apple (Apple Premium Reseller)

Faz parte do grupo das Apple Premium Reseller as lojas: a2you, iPlace e myStore. Este grupo oferece em suas lojas uma área especial de serviços e suporte que oferece assistência técnica aos clientes, independentemente de onde eles tenham adquirido seu produto Apple. No entanto, suas assistências técnicas funcionam apenas para problemas de softwares e sistemas, ou para troca de produtos que apresentaram problemas de fabricação, sendo que esses devem ser trocados até sete (7) dias após a compra, ou o produto é mandado para a assistência técnica autorizada da Apple. Em outras palavras, se você estiver com um iPhone4S novinho com problema - talvez a Siri comece a falar coisas abusivas para você ou algo assim, tudo o que você tem que fazer é ser rápido e levá-lo de volta para essas lojas e tudo dará certo. Mas se você for muito devagar em devolvê-lo, ou se problemas aparecerem depois, eles não te ajudarão. 
  • Custo: nenhum: se você levar até 7 dias
  • Restrição: só ajudam em sistemas e até 7 dias de compra (problema de fabricação)
  • Tempo: não conseguimos informação
  • Dificuldade: média
  • Nota geral: 4/10

3.  Itautec  

Desde fevereiro de 2012, a Itautec, por intermédio de sua Área de Serviços, é a provedora oficial, no Brasil, da assistência técnica para iPhones fora da garantia. Todos os serviços prestados por ela seguem as políticas definidas pela Apple para assistência técnica no Brasil. A empresa também é responsável pela logística (armazenamento e transporte) de partes e peças dos produtos Apple no Brasil, como iPads, iPods, iMacs e notebooks Apple.

Para assistência técnica de iPhones adquiridos junto às operadoras no Brasil, ela recomenda aos usuários que contatem-nas primeiro: Oi (*144), Claro (1052), Vivo (*474663), Tim (*144).
O telefone de atendimento aos clientes da Itautec é 0800-77-27753 (0800-77-APPLE).
Então, se um acidente maluco acontecer com o iPhone velho (lembra daquele gato que eu mencionei?) este é provavelmente sua melhor opção. O único problema é que isso irá custar a você um bom montante de dinheiro para consertar.
  • Custo: alto
  • Restrição: iphones fora da garantia da Apple
  • Tempo: não conseguimos informação (isso está ficando repetitivo né!?)
  • Dificuldade: baixa
  • Nota geral: 6/10

4.  Assistências técnicas especializadas em produtos da Appl

São várias as assistências de celulares no Brasil, mas com a popularidade da marca Apple, muitas delas se especializaram em consertar apenas produtos da Apple no Brasil: iPod, iPad, Macbook, iPhone. Uma grande diferença com as autorizadas da Apple, é que o cliente, ao consertar seu iPhone em uma dessas lojas, ainda estando na garantia da Apple, acaba perdendo esse benefício. Essas lojas procuram consertar todos os tipos de problemas ocorridos com o aparelho: botão “home” quebrado, botão de vibrar sem funcionar, quebra de vidro traseiro, quebra de tela do Iphone,…
  • Custo: alto 
  • Restrição: nenhuma (o importante é ganhar dinheiro e consertar)
  • Tempo: menor que os outros 3 acima
  • Dificuldade: baixa
  • Nota geral: 7/10

5.  Assistências técnicas gerais

Como já mencionado no item anterior, existem muitas assistências técnicas de celulares no Brasil. As chamadas assistências técnicas gerais são aquelas que consertam todo tipo de celular e de qualquer marca, ou seja, celulares Blackberrys, Nokia, Sony, Motorola, Samsung, HTC e iPhone fazem parte da gama de produtos que eles atendem. Alguns consertam até outros tipos de aparelhos, como aparelhos de som. A desvantagem é que eles não são especialistas em iPhone e o conserto acaba demorando ainda mais. Outra desvantagem é ter que ficar tentando fazer as pessoas entenderem seu problema e realmente oferecerem uma solução. E quanto tempo será que vai levar para funcionar? Vamos ser honestos, levar um celular para assistência técnica está sendo praticamente uma operação tão agradável quanto ir a um dentista fazer um canal.  
  • Custo: alto
  • Restrição: nenhuma
  • Tempo: muito! muito tempo!!!
  • Dificuldade: altíssima
  • Nota geral: 3/10


6. Viajar para os Estados Unidos 

Essa opção parece piada, mas o pior é que ela funciona bem em certas ocasiões. Para pessoas que compraram seus iPhones no exterior, especialmente nos Estados Unidos, se o seu aparelho tem menos de um ano de compra, lá a garantia é total e se o celular quebrar, é trocado imediatamente, sem discussões e enrolações. O custo da passagem parece ser alto, mas fizemos algumas pesquisas e para consertar o iPhone no Brasil, ele pode custar até o preço de um novo em algumas ocasiões, então, acreditamos que compensa aproveitar uma viagem e ir trocá-lo gratuitamente, não!? 

  • Custo: passagem de avião mais sua hospedagem, alimentação
  • Restrição: tem que ser celular comprado nos Estados Unidos
  • Tempo: rápido
  • Dificuldade: média
  • Nota geral: 7/10

Apresentamos as 6 possíveis opções para consertar tela de iPhone quebrado, mas parece que temos apenas duas opções mais sugestivas para conserto no Brasil que são a itautec e as assistências técnicas especializadas da Apple. No entanto, descobrimos que os preços dos serviços que elas cobram são muito altos, por exemplo, a troca de uma tela de iPhone sai em torno de R$500,00. Portanto, caso você não possa ir aos Estados Unidos, não se esqueçam que agora, finalmente, vocês têm um novo serviço funcionando no Brasil, não é uma assistência técnica, é o clube Pitzi que será sua opção ótima (Nota 10!), pois ele protegerá seu iPhone logo que você fizer parte dele.

 www.pitzi.com.br

Filed under tela do iPhone consertar consertar tela consertar iPhone celular iPhone 2S iPhone3 iPhone 4 smartphone gerações de iPhone Apple reparos do iPhone garantia assistências técnicas aparelhos celulares suporte Apple Apple Premium reseller itautec Clube Pitzi Pitzi Pitzi Brasil

Voltar ao Topo