Fechar

Novidades para seu celular

Posts tagged tela celular

0 notes

5 Dicas para Pensar antes de Trocar de Celular

Você não agüenta mais ter q copiar e colar a letra “a” do seu celular porque a tecla quebrou? A bateria do seu celular não dura mais de uma hora e você não tem mais onde comprar outra bateria? A tela do seu celular quebrou e você não enxerga mais nada? É, temos que admitir, o seu celular está pifado.  Se você já pesquisou e ele não tem mais conserto, está na hora de você trocar de celular, não acha?

pitzi celular tela quebrado proteçao

Mas afinal, qual celular eu devo comprar? Pequeno? Grande? Branco? Preto? Com muita memória? Com pouca memória? Aquele que só faz ligações? Ou aquele onde eu posso jogar todos os meus jogos? Afinal, qual é o melhor tipo de celular para mim?

Aqui estão 5 dicas das principais coisas que achamos interessantes pesquisar antes de trocar de celular:

1.    Tamanho do celular: escolha o tipo de tela e teclado. 

Como já falamos em posts anteriores, a tela de um celular é praticamente o celular. Então, o que você precisa decidir é qual tela você prefere. Temos basicamente dois grupos de tela, as touchscreen (ou sensível ao toque) e as que não respondem a toque. Praticamente a maioria dos usúarios estão mudando da tela sem sensibilidade para a sensível ao toque. Assim, se optarem por uma tela touch, não se esqueçam de testar e ver o tempo de resposta que ela tem, pois se demorar muito, é melhor você não comprar esse aparelho para não se aborrecer e não se arrepender.

pitzi celular tela quebrado proteçao

O teclado praticamente acompanha a tela, afinal, você quer um teclado virtual (touch) ou um teclado físico? Ao escolher teclado e tela, você acaba escolhendo o tamanho do seu celular. Hoje temos celulares com telas de até 5,3’’ com teclado virtual, será que você precisa de um celular desse tamanho?

E já que falamos de tamanho, não podíamos esquecer de falar da memória do seu celular. Hoje, os celulares possuem tamanho de armazenamento muito diferentes, temos aqueles com apenas 2GB e aqueles com 64GB. Assim, escolha o tamanho que você realmente precisa. Defina o que você quer: armazenar fotos, ouvir músicas, colocar jogos? E lembre-se  também que tem celulares que aceitam cartões de memórias que podem aumentar a capacidade de armazenamento do seu celular.

2.    Funcionalidade: qual o melhor sistema operacional?

Ah, o sistema operacional! Essa é uma escolha difícil, o sistema operacional nos celulares é um programa que gerencia e controla as funções do seu aparelho. Cada pessoa tem um sistema operacional de sua preferência, assim cabe a você decidir qual é o que melhor combina com você, pois eles fazem praticamente a mesma coisa só que de maneiras diferentes. Os principais são Android da Google, Blackberry, iOS da Apple e Windows mobile.

pitzi celular tela iphone android proteçao

3.    Durabilidade: proteja bem o seu celular.

A durabilidade de um celular depende muito do seu cuidado com ele: onde, como e quanto tempo você o usa, além da propensão que você tem de ser desastrado e quebrar as coisas (rs). Mas é lógico que temos celulares mais propensos a quebra, por exemplo, alguns testes mostram que o iPhone da Apple tem maior probabilidade de quebrar do que o Galaxy SII. Temos algumas estatísticas interessantes sobre a quebra de celulares nesse vídeo.

E já que falamos de durabilidade, não vamos nos esquecer da bateria do celular. Ela é super importante, pois ficar sem celular no meio do dia é horrível não!? Por isso, não se esqueça de ver a duração da sua bateria segundo o fabricante e perguntar aos seus amigos que têm o mesmo celular quanto tempo ela realmente dura.

4.    Imagem e som: são essenciais para o seu celular?

Tirar fotos e ouvir música são essenciais para você no seu dia-a-dia, certo!? O Instagram sabia disso e o iTunes também. E por isso é importante que o seu celular tenha uma câmera e áudio bons. Quando for escolher uma câmera não veja só o número de megapixels que ela tem, pois isso não significa uma imagem de qualidade, então o melhor a fazer é ver amostras de imagens da câmera do celular e se for possível, até tirar fotos do celular e ver o resultado no computador. E já que estamos falando de câmera, teste um videozinho também para capturar aqueles momentos engraçados que acontecem no dia-a-dia. E não se esqueça de fazer a mesma coisa para testar a áudio do celular, o melhor é ouvir uma música com e sem fone de ouvidos.

pitzi celular tela quebrado proteçao iphone

5.    Muito mais do que o celular: acessórios são necessários.

Pode parecer desnecessário falar de acessórios quando você for comprar um celular, mas essa é uma dica que damos a vocês: acessórios podem transformar o seu celular. Você pode adicionar coisas sensacionais ao seu aparelho que podem aumentar a funcionalidade dele, proteger ele de quebrar aumentando a durabilidade e muitos outros benefícios. Por isso, não deixem de pesquisar as peças que podem ser anexadas ao seu novo celular. 

——————————————————————————————————————————
www.pitzi.com.br

Filed under trocar celular bateria celular tecla quebrou cel tela quebrou cel conserto celular comprar celular tamanho celular tela celular tela touch teclado virtual cel teclado físico cel armazenamento cel memória cel sistema operacional cel Android cel iOS cel Blackberry Windows mobile proteja cel imagem cel câmera cel acessórios cel peças celular

0 notes

Eu posso Trocar a Tela do iPhone Sozinho? Saiba Como em 15 passos

Não precisamos dizer mais uma vez como a tela de um celular é importante e como nós somos preocupados em protegê-la né!? Sendo o iPhone um dos celulares que mais quebram a tela – ela é responsável por mais de 80% dos acidentes - vamos fazer um tutorial passo a passo de como trocá-la, e vocês irão nos responder se é possível ou não trocar a tela do iPhone sozinho.

Antes de mais nada, você vai precisar de algumas ferramentas especiais para conseguir desmontar todo o seu aparelho e trocar a tela do iPhone. São elas:

ferramentas

O preço total das ferramentas sairá por volta de USD 20. Você pode encontrá-los na ifixit.com, fazer o seu pedido que eles entregam no Brasil (não se esqueça de calcular o frete internacional quando for pedir).


Agora vamos começar o nosso passo a passo para trocar a tela do iPhone:

1.     Primeiramente, desligue-o e remova o cartão SIM e a bandejinha.

2.     Tire a parte de trás do seu iPhone. Essa parte parece difícil, mas é super simples (é só o começo!). 12

3.     Com a chave de fenda Philips, tire os parafusos que seguram o conector da bateria.

3

Depois levante gentilmente esse pequeno conector da bateria:

4

4.     Segure a “etiquetinha” ao lado da bateria e remova-a puxando a bateria do celular. Ela é meio colada na placa mãe, então deve-se forçar um pouco, mas com cuidado.

5


5.     Agora você vai remover os 5 parafusos indicados na figura abaixo com a chave de fenda Philips.

6

6.     E assim, você vai poder remover a placa de proteção, mas cuidado, porque há duas dobradiças que a mantêm no lugar.

7

7.     Tire mais 2 parafusos (indicados abaixo), que estão sobre o escudo do conector e o retire.

8

8.     Com o escudo removido, você pode levantar o conector da placa-mãe com a sua ferramenta de plástico (plastic opening tool). Remova os 2 parafusos com a chave de fenda Philips que estão mantendo o vibrador do celular no seu lugar.

9

9. Usando a plastic opening tool agora será possível levantar os 5 conectores que estão ligados a placa mãe. Não há uma ordem para esse processo, mas cuidado ao levantá-los.

10

10. Chegamos no meio do processo e é na parte de remover a câmera do iPhone. Super empolgante! Levante o pequeno conector ligado a câmera e pronto, ela já pode ser retirada.

11

11. Agora você poderá retirar o “speaker”. Mas tome cuidado nesse momento.

12

Há um fio conector do “speaker” ligado a placa mãe que precisará ser removido empurrando-o levemente. Use uma chave de fenda.

12. Finalmente, o último parafuso deve ser retirados antes de removermos a placa mãe do iPhone.

13

13. Tudo pronto, levante e retire a placa-mãe com o máximo de cuidado.

14

14. Vire o seu celular de frente e usando a plastic opening tool  deslize-o ao longo da borda da tela para afrouxar os conectores. Nessa parte, você vai encontrar uma certa hesitação entre a tela e a armação de metal, então é comum ter que forçar um pouco.

15

15. Chegamos ao passo que queríamos dessa maratona. Levante a tela com cuidado e certifique-se de que os cabos atrás não fiquem presos na armação de metal e saiam intactos.

15

Acabamos! Ufa! Agora é “só” você colocar a tela nova e fazer todo os passos inversamente.  Como dica, há várias lojas que vendem uma tela nova com a parte de vidro colorida (rosa, azul, amarela, verde).

E aí, acharam fácil consertar sua própria tela do iPhone? Encaram tantos parafusos? Com certeza não vai ser fácil colocar todas essas peças do iPhone de volta no seu lugar.

Nós achamos super difícil e por isso deixamos os nossos especialistas fazerem essa parte. Mas se a curiosidade vier, a vontade de ver todo esse aparelho maravilhoso em pedacinhos for muito grande, tente você mesmo, mas não nos responsabilizem, pois nós queremos seu celular sempre funcionando e protegido. E não se esqueçam que ao desmontar seu próprio aparelho você perde sua garantia da Apple. E se algo acontecer de errado veja nosso artigo e saiba os seis possíveis lugares onde você pode consertá-lo.

É isso aí, pessoal!

————————————————————————————

www.pitzi.com.br




Filed under tela do iPhone tela celular iPhone ferramentas iPhone vidro iPhone parafuso iPhone chave de fenda Philips iPhone chave de fenda Pentalobe bateria iPhone plastic opening tool iPhone speaker iPhone placa mãe iPhone armação de metal iPhone tela nova iPhone tela quebrou iPhone peças celular peças iPhone

1 note

As 4 Melhores Opções para Proteger a Tela do Seu Celular

Todos os dias a tela do seu celular encontra riscos que podem causar danos ou quebrar. Chaves em seu bolso podem riscar a tela, pressionar o celular com muita força na mesa pode causar uma rachadura. Então, é claro, que há sempre o risco de desatenção enquanto você está mandando mensagem e acontecer de você quebrar seu celular como resultado. Basta olhar para essa pessoa:

Considerando que a tela é muito cara para trocar e que pode quebrar tão facilmente, é uma boa idéia tentar protegê-la da melhor maneira. Iremos mostrar 4 opções para manter sua tela de celular a salvo: 

1.    Película Protetora de Tela

Este é um pedaço de material que vai sobre a tela do seu celular provendo uma barreira entre o vidro delicado e qualquer outra coisa que possa danificá-lo. Há muitos tipos diferentes feitos de vários materiais “secretos” diferentes. Um dos mais impressionantes e vendidos, é o feito pela Zagg. Se você derrubar uma broca no seu celular, ou um monte de metal nele, não haverá problema…de acordo com esse vídeo da Zagg:

Basta ouvir essa música épica e ter certeza isso funciona!

Há tipos diferentes de películas protetoras. Há aquelas que são especificamente feitas para proteger contra riscos, como o produto Zagg que vimos. Há também aquelas que são feitas para facilitar a ver a tela do aparelho direto na luz do sol, que são as películas foscas (“anti-glares”). Para aqueles que não querem que outras pessoas vejam o que está olhando, você pode usar uma película protetora privacidade (“privacy”). Com essas películas protetoras, você pode ler o que está na tela ao olhar para seu celular diretamente de frente, ou seja, as outras pessoas em volta se olhar para o seu aparelho de outro ângulo não poderão enxergar o que você está vendo. 

2. Capa com Película de Tela Embutida.     

A maioria das capas só protegem a parte traseira do celular, e não a tela. No entanto, existem algumas à venda que são focadas em proteger tudo, incluindo a tela. Um exemplo é a Griffin’s “Survivor” Case. Essa capa é forte o bastante para levar em uma Guerra, ela foi elaborada para atender aos padrões militares dos Estados Unidos e da Inglaterra; o que quer que isso signifique, o protetor de tela é forte e deve proteger danos de quase tudo que encontra. No vídeo abaixo, o pessoal da Griffin jogou o celular no chão, morro abaixo e até nas paredes do escritório…e mesmo assim a tela manteve-se ilesa todas as vezes. 

3. A Película Protetora de Tela Caseira

Você não quer gastar dinheiro para ter certeza que sua tela não risque? As opções previamente mencionadas podem ser um pouco caras, mas há outras soluções: faça você mesmo seu protetor de tela. Ao invés de gastar R$50 – R$100, você mesmo pode proteger sua tela de celular por muito, muito menos. Vá a uma loja que vende vinil e compre um metro do mais fino que você conseguir achar, corte um quadrado, coloque-o sobre o seu aparelho e aí corte-o em volta e está pronto. Esse vídeo mostra alguém fazendo isso: 

4. Capas de “Flip”

Essas capas requerem que você abra uma aba para usar o celular. Isso significa que no momento em que você não estiver usando o celular, a tela permanece completamente coberta e protegida de qualquer coisa que possa entrar em contato com isso. Você vê, na maioria das vezes, homens de negócios com essas capas, mas se você for muito propenso a acidentes, pode ser uma boa idéia para você também. Há muitas empresas diferentes que oferecem esses tipos de capas. Veja aqui apenas alguns exemplos

Pitzi

Portanto, há muitas formas legais para proteger sua tela. É sempre melhor estar protegido e muito mais fácil (e barato) sua tela segura do que consertar uma. Mas, se você já tiver riscos ou encontrar riscos na sua tela da mesma forma, há algumas maneiras de tirá-las, e vamos explicá-las como no Blog da Pitzi uma outra vez! Não percam. 

—————————————————————————————————————

www.pitzi.com.br

Filed under Pitzi PitziBrasil proteção tela celular proteger tela celular tela celular riscos tela celular celular quebrar película protetora tela Zagg película protetora celular película fosca película privacidade pelócula protetora caseira capas de flip cases celular capas celular

2 notes

Proteção para Tela do seu Celular: 8 estilos de capas para você escolher.

Nossos celulares são aparelhos frágeis que podem sofrer acidentes incomuns e inesperados. Assim, sabemos que devemos procurar protegê-los para que eles não se quebrem facilmente. As capas (cases) são a ferramenta mais comumente utilizadas para proteção de um celular, o objetivo delas é proteger o aparelho de quedas, prevenindo o celular de quebrar, trincar ou estilhaçar a tela, já que a tela de um celular é a parte mais importante dele e precisa de proteção.

Atualmente, temos vários tipos de capas de celulares. Temos as capas rígidas, as capas flexíveis, as capas ergonômicas e as capas recarregáveis. Elas são feitas com diversos materiais como acrílico, couro, metal, alumínio, plástico, neoprene, policarbonato, silicone, TPU (mistura entre plástico duro e silicone mole), algodão. A questão que fica é: ‘afinal, qual a melhor capa de celular para mim?’ E isso é exatamente o que vamos procurar ajudar vocês a descobrirem.

Escolhemos uma seleção com algumas capas simples e outras super diferentes, algumas oferecem menos e outras mais proteção para a tela do seu celular, e com certeza elas combinam com pessoas de personalidades diversificadas. Abaixo vamos descrever algumas combinações super interessantes.

1) Sempre Clássico. 

Se você é uma pessoa clássica, que gosta de coisas básicas, simples e bonitas nada melhor do que uma capa slim ou uma capa rígida de uma cor só. A diferença é que a capa slim protege menos; no caso do seu celular cair com a tela para baixo, ela não é o melhor protetor.  

pitzi pitzi.com.br

2) O importante é ser Fashion. 

Pelo contrário, você é o oposto do clássico, gosta de ousar e brilhar, chamar atenção, nada mais fashion, do que as capinhas com glitter, pérolas ou strass. Mas cuidado para não chamar tanto a atenção dos invejosos. Eles podem querer quebrar a sua notável capinha “sem intenção” e a proteção da tela do seu celular chegará ao fim. 

pitzi pitzi.com.br

pitzi.com.br pitzi

3) Artista e criativo.

Se você gosta de coisas diferentes e acha importante a capa do seu celular dizer às pessoas como você é, o melhor é usar a criatividade e fazer você mesmo a sua capinha. Você pode fazer ela com tecidos coloridos (patchwork). No caso de quem tem iPhone, temos como exemplo a neostitch, onde você pode costurar sua capa com a figura que quiser, e outra opção que é a de imprimir uma imagem ou foto na sua capinha (ex.: casetagram, imakemycase – casemate).

Pitzi Case Customizados

4) Executivos aversos à riscos.

Para você que é executivo e precisa de algo mais sério e prático, a capa que mais combina com você é aquela de couro, discreta e prática. E para aqueles que têm medo de serem roubados, e não querem chamar a atenção, precisam de proteção para a tela do celular, temos como opção essa flip case de couro, com ela você pode atender o seu celular em qualquer lugar e a qualquer momento sem o ladrão notar seu celular caro. Você protege ele tanto de quedas, como de possíveis roubos. 

pitzi pitzi.com.br

5) Rica e chique demais, mas sem brilhos.

Não precisamos nem dizer que você tem dinheiro sobrando e por isso o preço da capa do seu celular não tem importância,  mas não gosta dessa moda de gliter e brilhos. Nós recomendamos os cases das marcas mais famosas: Louis Vuitton, Channel, Gucci. Eles são de ótima qualidade e vão ser um protetor adequado ao seu celular.

6) Discreto e prático.

Se você é uma pessoa super discreta, que cuida bem de todos os seus pertences, gosta de coisas práticas e nada extravagantes, são várias as opções de capas de celular para você. Você pode usar uma capa slim, as capas de silicone de uma ou duas cores, ou um porta celular que parece uma pequena sacola (velvet pouch). Essas capas são ótimas para quem é cuidadoso, mas se o seu celular sofrer uma queda, ele não é um bom protetor, a tela do seu celular pode riscar ou quebrar mais facilmente. 

7) teen para sempre.

Não adianta, você pode crescer, crescer e crescer, mas ainda gosta de desenhos animados, personagens da Disney, Anime e Sanrio, nada melhor do que você escolher a capa de celular com seu personagem predileto não é!? Olhem a capa do Stitch abaixo, com certeza ele vai dar proteção ao seu celular custe o que custar, só não deixe seu celular cair com a tela para baixo, que aí o Stitch não conseguirá ser seu protetor. 

pitzi iphone case pitzi.com.br

8) Extremamente propenso à acidentes ou desastrado demais.

Você quebrou todos os celulares que você teve ou é desastrado e tudo acontece com você. Você acha que não existe uma capa de celular que consegue protegê-lo? Nós pesquisamos e encontramos a otterbox defender series que oferece proteção para a tela do seu celular, a parte de trás dele, a parte lateral, ou seja, ele é um ótimo protetor. 

pitzi iphone case pitzi.com.br

Essa marca tem capas que protegem celulares de várias marcas e são super equipadas. Para quem tem problemas com água, conheça o liquipel. E para quem tem iPhone, a casemate tem a capa tank que é um protetor impressionante. Vejam o vídeo:


Sabemos que não é todo mundo que se encaixa nessas categorias, mas, pelo menos, você pôde ver alguns cases bem interessantes! E claro, sabemos que existem aquelas pessoas que se recusam a colocar qualquer coisa sobre o seu celular, porque cobrir a beleza natural dele, certo? Para que ter um protetor de tela de celular? Você é livre para viver no limite se você quiser! 

———————————————————————————————————-

http://www.pitzi.com.br 

Filed under proteção tela celular protetor tela celular tela celular capa de celular case celular protege celular Pitzi PitziBrasil tela de celular capas rígidas hard cases capas de silicone capas flexíveis clássico fashion cases customizados case couro case chanel case LV Porta celular Case teen Case otterbox case tank

0 notes

A Super Importante Tela de Celular

Houve um tempo quando a tela de um telefone celular tinha apenas o propósito de exibir números e nomes. Isso porque, há não muito tempo atrás, tudo o que importava para um aparelho celular era fazer e receber chamadas. Difícil imaginar esse tempo, mas é verdade.

No entanto, como a tecnologia evoluiu, aquele foco limitado começou a expandir e cresceu constantemente. As pessoas queriam que suas telas mostrassem mais do que apenas números. Então, não demorou muito tempo para as telas de celulares tornarem-se avançadas o suficiente para fazer aquilo que era mais importante num dispositivo móvel: jogar jogos. Em pouco tempo, as pessoas não faziam apenas ligações, elas estavam se distraindo, fitando os olhos na tela de celular, absortos em jogos como Snake

Acima: telas de celulares velhos e os jogos primitivos que eles podiam exibir.

Como as telas de celulares ficaram melhor, o propósito deles mudaram. No final dos anos 90, as telas de celulares eram boas o suficiente para serem usadas para tanto informação quanto diversão. O próximo grande salto ocorreu quando as câmeras de celulares foram introduzidas pela primeira vez. Para qualquer um que lembra de ter visto uma primeira câmera  em um celular, foi como um pouco de mágica. Você podia, literalmente, ver o mundo através de um celular! Por alguma razão, as pessoas gostaram realmente de enxergar o mundo dessa forma. Ser capaz de colocar fotos na sua tela significava que agora o celular tinha outro papel: capturar memórias. Era um mundo de oportunidades e embora, as pessoas pudessem tirar fotos de qualquer coisa, elas, no entanto, apenas tiravam fotos de si mesmas. 

Acima: tirar fotos de si mesmo em um espelho tem uma longa e rica história. Veja uma versão maior desse cronograma clicando na figura.

Por alguns anos, os estilos de celulares permaneceram praticamente os mesmo, com as câmeras ficando melhores e as telas de celulares ganhando resolução, mas aí o iPhone surgiu.

O iPhone foi o primeiro telefone celular que fez da tela o foco. A tela do celular era o celular, nada mais realmente importava. A Apple sabia que com um monte de espaço, você poderia fazer um monte de coisas. O primeiro iPhone não tinha uma App Store, ou até mesmo o iTunes. Ainda assim, ficou claro que os dias de ter um celular que faz apenas uma quantidade limitada de coisas estavam ao fim. A ênfase da Apple na tela de celular, uma tela touch gigante de 89 mm, significava que o celular logo seria usado para qualquer coisa que você pudesse pensar. A liderança da Apple forçou todos os outros fabricantes de celulares a se concentrarem na tela de celular

Acima: modelos de celulares, antes e depois do iPhone. 

Ao olhar para a evolução das telas de celular, nós podemos ter uma idéia de como os celulares ficaram tão entrelaçados em nossas vidas diárias. Quinze anos antes, se você quebrasse sua tela de celular, significava que você não saberia quem estava te ligando, o que poderia ser até divertido, como uma caixinha de chocolate em que você não sabe o que receberá, você tinha que atender o celular sem saber quem estava na outra linha. Agora, se sua tela de celular quebrar, toda uma série de atividades é prejudicada, desde Facebook até jogar. Não ser capaz de checar o Facebook constantemente e jogar aqueles angry birds porque você tem rachaduras que atravessam a sua tela? Bom, isso não é mesmo divertido. Seu celular é mais importante do que nunca, a Pitzi quer que você o mantenha protegido e estamos aqui para ajudar.

Acima: 8 maneiras de proteger sua tela de celular e o resto dele. Clique na figura para ver uma versão maior.

————————————————————————————————- 

www.pitzi.com.br

Filed under Phone Screen Pitzi aparelho aparelho aparelho celular cellphone screen celular câmera de celular iPhone jogos de celular proteger tela tela de celular tela touch telas de celulares telefone celular touchscreen tela celular

Voltar ao Topo