Fechar

Novidades para seu celular

Posts tagged tela touch

0 notes

5 Dicas para Pensar antes de Trocar de Celular

Você não agüenta mais ter q copiar e colar a letra “a” do seu celular porque a tecla quebrou? A bateria do seu celular não dura mais de uma hora e você não tem mais onde comprar outra bateria? A tela do seu celular quebrou e você não enxerga mais nada? É, temos que admitir, o seu celular está pifado.  Se você já pesquisou e ele não tem mais conserto, está na hora de você trocar de celular, não acha?

pitzi celular tela quebrado proteçao

Mas afinal, qual celular eu devo comprar? Pequeno? Grande? Branco? Preto? Com muita memória? Com pouca memória? Aquele que só faz ligações? Ou aquele onde eu posso jogar todos os meus jogos? Afinal, qual é o melhor tipo de celular para mim?

Aqui estão 5 dicas das principais coisas que achamos interessantes pesquisar antes de trocar de celular:

1.    Tamanho do celular: escolha o tipo de tela e teclado. 

Como já falamos em posts anteriores, a tela de um celular é praticamente o celular. Então, o que você precisa decidir é qual tela você prefere. Temos basicamente dois grupos de tela, as touchscreen (ou sensível ao toque) e as que não respondem a toque. Praticamente a maioria dos usúarios estão mudando da tela sem sensibilidade para a sensível ao toque. Assim, se optarem por uma tela touch, não se esqueçam de testar e ver o tempo de resposta que ela tem, pois se demorar muito, é melhor você não comprar esse aparelho para não se aborrecer e não se arrepender.

pitzi celular tela quebrado proteçao

O teclado praticamente acompanha a tela, afinal, você quer um teclado virtual (touch) ou um teclado físico? Ao escolher teclado e tela, você acaba escolhendo o tamanho do seu celular. Hoje temos celulares com telas de até 5,3’’ com teclado virtual, será que você precisa de um celular desse tamanho?

E já que falamos de tamanho, não podíamos esquecer de falar da memória do seu celular. Hoje, os celulares possuem tamanho de armazenamento muito diferentes, temos aqueles com apenas 2GB e aqueles com 64GB. Assim, escolha o tamanho que você realmente precisa. Defina o que você quer: armazenar fotos, ouvir músicas, colocar jogos? E lembre-se  também que tem celulares que aceitam cartões de memórias que podem aumentar a capacidade de armazenamento do seu celular.

2.    Funcionalidade: qual o melhor sistema operacional?

Ah, o sistema operacional! Essa é uma escolha difícil, o sistema operacional nos celulares é um programa que gerencia e controla as funções do seu aparelho. Cada pessoa tem um sistema operacional de sua preferência, assim cabe a você decidir qual é o que melhor combina com você, pois eles fazem praticamente a mesma coisa só que de maneiras diferentes. Os principais são Android da Google, Blackberry, iOS da Apple e Windows mobile.

pitzi celular tela iphone android proteçao

3.    Durabilidade: proteja bem o seu celular.

A durabilidade de um celular depende muito do seu cuidado com ele: onde, como e quanto tempo você o usa, além da propensão que você tem de ser desastrado e quebrar as coisas (rs). Mas é lógico que temos celulares mais propensos a quebra, por exemplo, alguns testes mostram que o iPhone da Apple tem maior probabilidade de quebrar do que o Galaxy SII. Temos algumas estatísticas interessantes sobre a quebra de celulares nesse vídeo.

E já que falamos de durabilidade, não vamos nos esquecer da bateria do celular. Ela é super importante, pois ficar sem celular no meio do dia é horrível não!? Por isso, não se esqueça de ver a duração da sua bateria segundo o fabricante e perguntar aos seus amigos que têm o mesmo celular quanto tempo ela realmente dura.

4.    Imagem e som: são essenciais para o seu celular?

Tirar fotos e ouvir música são essenciais para você no seu dia-a-dia, certo!? O Instagram sabia disso e o iTunes também. E por isso é importante que o seu celular tenha uma câmera e áudio bons. Quando for escolher uma câmera não veja só o número de megapixels que ela tem, pois isso não significa uma imagem de qualidade, então o melhor a fazer é ver amostras de imagens da câmera do celular e se for possível, até tirar fotos do celular e ver o resultado no computador. E já que estamos falando de câmera, teste um videozinho também para capturar aqueles momentos engraçados que acontecem no dia-a-dia. E não se esqueça de fazer a mesma coisa para testar a áudio do celular, o melhor é ouvir uma música com e sem fone de ouvidos.

pitzi celular tela quebrado proteçao iphone

5.    Muito mais do que o celular: acessórios são necessários.

Pode parecer desnecessário falar de acessórios quando você for comprar um celular, mas essa é uma dica que damos a vocês: acessórios podem transformar o seu celular. Você pode adicionar coisas sensacionais ao seu aparelho que podem aumentar a funcionalidade dele, proteger ele de quebrar aumentando a durabilidade e muitos outros benefícios. Por isso, não deixem de pesquisar as peças que podem ser anexadas ao seu novo celular. 

——————————————————————————————————————————
www.pitzi.com.br

Filed under trocar celular bateria celular tecla quebrou cel tela quebrou cel conserto celular comprar celular tamanho celular tela celular tela touch teclado virtual cel teclado físico cel armazenamento cel memória cel sistema operacional cel Android cel iOS cel Blackberry Windows mobile proteja cel imagem cel câmera cel acessórios cel peças celular

0 notes

A Super Importante Tela de Celular

Houve um tempo quando a tela de um telefone celular tinha apenas o propósito de exibir números e nomes. Isso porque, há não muito tempo atrás, tudo o que importava para um aparelho celular era fazer e receber chamadas. Difícil imaginar esse tempo, mas é verdade.

No entanto, como a tecnologia evoluiu, aquele foco limitado começou a expandir e cresceu constantemente. As pessoas queriam que suas telas mostrassem mais do que apenas números. Então, não demorou muito tempo para as telas de celulares tornarem-se avançadas o suficiente para fazer aquilo que era mais importante num dispositivo móvel: jogar jogos. Em pouco tempo, as pessoas não faziam apenas ligações, elas estavam se distraindo, fitando os olhos na tela de celular, absortos em jogos como Snake

Acima: telas de celulares velhos e os jogos primitivos que eles podiam exibir.

Como as telas de celulares ficaram melhor, o propósito deles mudaram. No final dos anos 90, as telas de celulares eram boas o suficiente para serem usadas para tanto informação quanto diversão. O próximo grande salto ocorreu quando as câmeras de celulares foram introduzidas pela primeira vez. Para qualquer um que lembra de ter visto uma primeira câmera  em um celular, foi como um pouco de mágica. Você podia, literalmente, ver o mundo através de um celular! Por alguma razão, as pessoas gostaram realmente de enxergar o mundo dessa forma. Ser capaz de colocar fotos na sua tela significava que agora o celular tinha outro papel: capturar memórias. Era um mundo de oportunidades e embora, as pessoas pudessem tirar fotos de qualquer coisa, elas, no entanto, apenas tiravam fotos de si mesmas. 

Acima: tirar fotos de si mesmo em um espelho tem uma longa e rica história. Veja uma versão maior desse cronograma clicando na figura.

Por alguns anos, os estilos de celulares permaneceram praticamente os mesmo, com as câmeras ficando melhores e as telas de celulares ganhando resolução, mas aí o iPhone surgiu.

O iPhone foi o primeiro telefone celular que fez da tela o foco. A tela do celular era o celular, nada mais realmente importava. A Apple sabia que com um monte de espaço, você poderia fazer um monte de coisas. O primeiro iPhone não tinha uma App Store, ou até mesmo o iTunes. Ainda assim, ficou claro que os dias de ter um celular que faz apenas uma quantidade limitada de coisas estavam ao fim. A ênfase da Apple na tela de celular, uma tela touch gigante de 89 mm, significava que o celular logo seria usado para qualquer coisa que você pudesse pensar. A liderança da Apple forçou todos os outros fabricantes de celulares a se concentrarem na tela de celular

Acima: modelos de celulares, antes e depois do iPhone. 

Ao olhar para a evolução das telas de celular, nós podemos ter uma idéia de como os celulares ficaram tão entrelaçados em nossas vidas diárias. Quinze anos antes, se você quebrasse sua tela de celular, significava que você não saberia quem estava te ligando, o que poderia ser até divertido, como uma caixinha de chocolate em que você não sabe o que receberá, você tinha que atender o celular sem saber quem estava na outra linha. Agora, se sua tela de celular quebrar, toda uma série de atividades é prejudicada, desde Facebook até jogar. Não ser capaz de checar o Facebook constantemente e jogar aqueles angry birds porque você tem rachaduras que atravessam a sua tela? Bom, isso não é mesmo divertido. Seu celular é mais importante do que nunca, a Pitzi quer que você o mantenha protegido e estamos aqui para ajudar.

Acima: 8 maneiras de proteger sua tela de celular e o resto dele. Clique na figura para ver uma versão maior.

————————————————————————————————- 

www.pitzi.com.br

Filed under Phone Screen Pitzi aparelho aparelho aparelho celular cellphone screen celular câmera de celular iPhone jogos de celular proteger tela tela de celular tela touch telas de celulares telefone celular touchscreen tela celular

Voltar ao Topo